O que é E-commerce? Tudo o que você precisa saber para ter uma loja virtual de sucesso!

Clique no botão "Continuar" abaixo para proceguir.


E-commerce, ou comércio eletrônico, refere-se às vendas pela internet, mais especificamente, as que são realizadas por uma única empresa, seja um fabricante ou revendedor, por meio de uma plataforma virtual própria.

Se você trabalha em marketing, comunicação, publicidade e outros campos relacionados, precisa ser consistente com tudo o que acontece no mercado. Uma das principais tendências é a migração de relacionamentos de compra e venda para sites no ambiente digital. A migração (comércio eletrônico) é um dos métodos mais comuns de migração, e é isso que discutiremos neste artigo. Fornecemos um guia completo sobre este tópico para responder a todas as suas perguntas sobre comércio eletrônico.

Neste post você aprenderá:


  • O que é um e-commerce e para que ele serve 
  • Qual diferença entre e-commerce e loja virtual 
  • Qual a diferença entre e-commerce e marketplace 
Vamos lá?

O que é um e-commerce e para que ele serve

Comércio eletrônico refere-se a uma empresa que constrói seu processo de compra e venda na Internet. Portanto, todas as transações comerciais são realizadas usando ferramentas on-line.

Portanto, é fácil entender que o conceito de comércio eletrônico envolve mais do que apenas criar um site. Esta é uma empresa com uma estrutura de negócios diferente e uma estrutura operacional altamente relacionada à digitalização.

Quando dizemos isso, vale a pena notar que o comércio eletrônico digitaliza completamente dois processos básicos: vendas e atendimento ao cliente. Por meio desse trabalho, ele também abriu as portas para outras automações, como marketing, controle financeiro e estoque.

Dessa forma, ele pode promover e simplificar muitos aspectos do gerenciamento. Por outro lado, também tem o efeito de aumentar a importância estratégica das questões logísticas.

Qual diferença entre e-commerce e loja virtual

Para que você possa entender melhor o que é o comércio eletrônico, a diferença entre o conceito e a loja virtual também deve ser clara. Como mencionado anteriormente, como o comércio eletrônico envolve uma série de processos (comuns no comércio eletrônico), o comércio eletrônico não se limita ao seu site ou portal de vendas, o que chamamos de loja virtual.

Portanto, a loja virtual é uma parte importante do comércio eletrônico, mas não pode ser considerada como um todo. Diferente de alguns conceitos que também podem ser difundidos no mercado, é compreensível que as lojas virtuais sejam o único canal de vendas para comércio eletrônico, redes sociais, email marketing, etc., são apenas meios de comunicação e o objetivo é realizar as seguintes ações: loja.

Qual a diferença entre e-commerce e marketplace

Além de criar confusão entre o comércio eletrônico e as lojas on-line, há uma grande questão sobre o que é o mercado e como ele difere do comércio eletrônico. Para esclarecer esse ponto, em primeiro lugar, basta expressar o mercado como uma espécie de comércio eletrônico, que não é uma variante da loja virtual.

Portanto, o mercado oferece uma plataforma comum para várias empresas venderem seus produtos. A plataforma é o intermediário do processo de coleta e, em muitos casos, também assume um certo grau de responsabilidade para garantir a entrega e a qualidade dos produtos vendidos. Para os lojistas, o mercado é uma opção atraente porque é mais fácil de gerenciar. Toda a estrutura está pronta, basta registrar e começar a classificar os produtos.

Posts relacionados

0 Comentários em "O que é E-commerce? Tudo o que você precisa saber para ter uma loja virtual de sucesso!"

Postar um comentário