A história da evolução dos celulares
Clique no botão "Continuar" abaixo para proceguir.
Era uma vez, alguns engenheiros decidiram mudar o curso da história. Considerando a maneira de tornar a comunicação mais eficiente e fácil, eles tiveram uma brilhante idéia de criar um sistema capaz de se comunicar entre telefones sem fio.
A verdadeira história dos telefones celulares (também chamados de telefones celulares) começou em 1973, quando a primeira ligação foi feita de um telefone celular para um telefone fixo. Desde abril de 1973, todas as teorias provaram que os telefones celulares podem funcionar normalmente, e o projeto de rede móvel proposto em 1947 está correto.
Os primeiros aparelhos.
Vários fabricantes testaram entre 1947 e 1973, mas a primeira empresa a mostrar dispositivos em funcionamento foi a Motorola. O primeiro modelo comercialmente lançado nos Estados Unidos (alguns outros países já receberam telefones celulares de outras marcas) é o Motorola DynaTAC 8000x, ainda em 1983, dez anos após o primeiro teste. O peso médio da maioria dos telefones celulares é de 1 kg (sim, você leu certo) e a altura é de aproximadamente 30 cm, o que é ridículo.
A segunda geração estava chegando.
No início dos anos 90, os fabricantes estavam se preparando para introduzir novos equipamentos cujo tamanho e peso eram aceitáveis sem prejudicar a coluna de ninguém. A segunda geração de telefones celulares continuou até a virada do milênio (talvez antes ou depois disso) e trouxe alguns novos recursos, incluindo alguns dos que mencionaremos abaixo.
como? enviar mensagens?
Para muitas pessoas, o recurso essencial é o serviço de mensagens curtas (SMS). Aqui no Brasil, demorou muito tempo para obter a tecnologia "all", afinal as operadoras brasileiras ainda estão pensando em instalar telefones fixos para os clientes. Naquela época, não havia muitos conteúdos de SMS, porque estavam limitados a alguns caracteres, e caracteres acentuados ou especiais não eram permitidos. Os telefones celulares que podem enviar mensagens de texto geralmente são equipados com um teclado alfanumérico, afinal o dispositivo deve conter letras além de números.
Novos serviços, atraem novos clientes!
Os toques dos telefones celulares são bastante irritantes, mas com o desenvolvimento das operadoras e da tecnologia dos telefones móveis, começaram a aparecer ringtones personalizados de tom único e multi-tom, o que é um fator para as pessoas comprarem "canções amadas". Equipe como toque.
Fonte: https://www.tecmundo.com.br/celular/2140-historia-a-evolucao-do-celular.htm
O link aparecerá em 15 segundos.
Feito! Clique no botão abaixo para ir para o destino.
0 Comentários em "A história da evolução dos celulares"
Postar um comentário